-

[Resenha] As provações de Apolo

Titulo: As provações de Apolo
Autor(a): Rick Riordan
ISBN-13: 9788580579284
ISBN-10: 8580579287
Ano: 2016 / Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Adicione ao SKOOB
Sinopse:Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus.
O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão.
Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.


“Meu nome é Apolo. Eu era um deus.”

Nesta nova serie proposta pelo escritor Rick Riordan revemos nossos queridos e amados gregos, o livro se passa 6 meses apos a ultima aventura registrada de Percy Jackson e seus amigos, logo no inicio temos o Deus Apolo caindo dentro de uma lixeira sem lembrar se nada que aconteceu desde a luta contra Gaia, porem ele se sente diferente seu corpo maravilhoso foi substituído pelo de um adolescente chamado LESTER PAPADOPOULOS (maldade de Zeus) e ele não parece mais tão divino com espinhas na cara, agora mortal e sem saber o que fazer o Ex-Deus se torna servo da semideusa/moradora de rua Meg McCaffrey e só retornará ao Olimpo se provar ser digno, o problema e que ele tem quase certeza de isso será perigoso.
"- Por favor, pai, aprendi a lição. Por favor, não posso fazer isso!
 Zeus não respondeu. Devia estar ocupado demais gravando minha humilhação para postar no Snapchat."
Sem opções ele e sua nova companheira partem para o acampamento meio-sangue com ajuda de Percy Jackson onde esperam encontrar respostas e soluções, afinal quem não adoraria ajudar alguém tão interessante quanto Apolo? Infelizmente já aprendemos que nem tudo dá certo na vida de um semideus e para o Deus Sol não seria diferente.
“Respirei fundo. Em seguida, fiz meu discurso motivacional de sempre para o espelho.
-Você é lindo e as pessoas te amam.”
Ao chegar no acampamento Apolo se vê no meio de uma confusão de oráculos, profecias e campistas desaparecido, um problema que talvez ele mesmo tenha provocado (não que ele fosse dizer isso em voz alta) e que está encarregado de resolver, uma decisão horrorosa em sua opinião afinal um Deus normalmente não faz o trabalho sujo.
Sua tarefa não será fácil, para conclui-lá precisará rever inimigos do passado e encontrar o poderoso Bosque de Dadona, tudo isso sem suas habilidades, força e beleza divina, além de claro estar amarrado a uma pirralha que parece ter prazer em irrita-lo, realmente não poderia ser pior (ops essa frase nunca deveria ser dita em um livro de Rick Riordan).
“As coisas nem sempre precisam terminar da mesma maneira, Apolo. Essa é a parte boa de ser humano. Nós temos uma vida, mas podemos escolher que tipo de historia queremos ter.”
As provações de Apolo foi uma leitura rápida e divertida, o personagem provou realmente ser um deus com seu egoísta e (muito) drama, o que tornou as situações muito mais divertidas, Apolo com sua nova barriga saliente conquistou meu coração e entrou para o time, adorei os novos personagens e  amei ainda mais as participações de personagens antigos e já conhecidos, apesar de querer mais.
Como sempre só tenho a elogiar o autor, a escrita está maravilhosa e a edição do livro está muito bonita, temos até um mapa atualizado do acampamento (eu amo livro com mapas), o que eu não poderia deixar de citar aqui é a linda referência que o escritor fez ao Brasil e aos brasileiros, foi muito amor e carinho, esse ai sabe como nos fazer chorar. A grande pergunta é: Quando sai o próximo livro?
"-Apolo, você tem que fazer isso. Você é o senhor da arquearia e das doenças.
-Não sou senhor de nada! Sou um adolescente mortal burro e feio! Não sou ninguém!
A autopiedade bateu com tudo. Achei que o chão se abriria ao meio quando chamei a mim mesmo de ninguém. O cosmo pararia de girar. Percy e Quíron me tranquilizaria imediatamente. Nada disso aconteceu (...)
-Você é Apolo. Nós precisamos de você. Você consegue fazer isso. além do mais, se não conseguir, vou jogar você pessoalmente do alto do Empire State Building.
Essa era exatamente a conversa de que eu precisava, o tipo de coisa que Zeus me dizia antes dos meus jogos de futebol"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©