-

[Resenha] Extraordinário

Titulo: Extraordinário
Autor(a): R.J. Palacio
ISBN-13: 9788580573015
ISBN-10: 8580573017
Ano: 2013 / Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Adicione ao SKOOB

Sinopse:August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade...até agora.
Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Eu já tinha escutado vários leitores falando muito bem de Extraordinário, mais sempre ficava adiando a leitura,  até que Extraordinário se encaixou perfeitamente na minha meta de leitura de Janeiro, e agora eu me arrependo de não ter lido antes, como o próprio título já diz é Extraordinário.
O livro conta a história de August (Auggie) um garoto de dez anos que nasceu com uma síndrome rara cujo a sequela é a deformidade na face. Auggie tem dez anos e nunca frequentou uma escola, devido as várias cirurgias que passou, então sua mãe decide que já é a hora do menino começar a frequentar a escola, do que ter aulas em casa.


O que mais gostei nesse livro foi o modo em que ele foi narrado em primeira pessoa pelo Auggie, que é simplesmente um amor de garoto fiquei e ainda estou encantada por ele, mas o livro também é narrado por mais personagens o que fica mas interessante pois  possibilita saber mais afundo o que cada personagem pensa, sente, suas atitudes,simplesmente extraordinário, não tenho nenhum ponto negativo para apontar pois o livro é uma leitura leve e fácil, não é aqueles livros que deixam o leitor cansado a ponto de ter que deixar o livro de lado e voltar pra ler depois, Extraordinário faz com que a gente queira ler cada vez mais, a cada página o livro fica ainda melhor os personagens são tão bem construídos que ficamos presos a história de verdade, sentimos o que Auggie sente, ficamos felizes quando ele está feliz, e assim um misto completo de emoções.


Extraordinário faz jus ao gênero Sick Lit, é um livro com uma grandeza enorme que trata assuntos importantes, que mexem com nossa estrutura tudo isso através de uma garotinho de dez anos, então tudo o que tenho que falar é: Extraordinário é um livro que todos deveriam conhecer é uma obra diversa feito tanto para crianças,  jovens e adultos, então se você está curioso em relação ao livro, não espere tanto tempo, leia! Leia! Não vai se arrepender.

"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil" 
"A grandeza não está em ser forte,mas no uso correto da força...Grande é aquele cuja a força conquista mais corações pela atração do próprio coração"

Tempo de leitura: 1 dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©