-

[Resenha] Meu Amiguinho do Espaço

Título: Meu Amiguinho do Espaço
Autor: Alan Borges
Editora: Chiado Editora
Número de Páginas: 98
Ano de Lançamento: 2015
ADICIONE AO SKOOB

Sinopse:Ah, ainda lembro-me dele.
Já se passaram tantos anos, mas parece que foram apenas alguns dias.
Lembro-me dele, como se o tivesse visto há poucos instantes.
Mesmo depois de crescido e envelhecido, ainda sinto a sua falta.
E não há nada que possa amenizar minha saudade, a não ser...
O sorriso das estrelas. Elas ainda me confortam...
Te contarei um pouco desta história, que faz parte da minha.
O descreverei aqui, para vocês...
Não posso falar-te muito a respeito.
Precisaria de um livro de um milhão de páginas.
Irei resumir, mas não te preocupes: revelarei momentos extraordinários e falarei de algo incrível que nunca esqueci.

Nota do autor: Um livro de literatura juvenil, mas que os pais deveriam ler. Uma história breve, simples, entretanto, tolhida de ensinamentos, e aliciante do começo ao final. Embarque em uma narrativa filosófica e poética onde o autor apresenta um menino e um ser de outra galáxia para nos mostrar com esmero, sobre como se viver sabiamente


Opinião: Em Meu Amiguinho do Espaço, Alan Borges nos traz uma estória encantadora que tem um menino simples e esperto. Este menino começa a encontrar em seus sonhos um "extraterrestre" que se torna seu amigo de outra galáxia. Esse amigo faz com que ele passe por diversos testes que vão lhe ensinar coisas valiosas sobre a vida e que vão lhe ajudar não somente a ser uma pessoa melhor, como também a superar os obstáculos da vida. 


Nesta estória não temos nomes nos personagens, mas ela nos envolve da mesma maneira e neste enredo do menino que encontra nos sonhos seu amigo de outra galáxia, podemos ver o dia a dia da criança com sua família, vizinhos e na escolinha juntos de seus "amigos". 
- Nem tudo o que parece ser é o que realmente é - sussurrava a vozinha que, eu ainda não sabia o motivo, tentava me encorajar.
 O amigo de outra galáxia, veio de um planeta onde eles tem a missão de ajudar os humanos e o menino foi o humano escolhido por ele. Então até que ele tenha ensinado tudo ao garoto, ele por la permanece. Durante todo esse tempo ele consola o menino e além das lições lhe da palavras de conforto que o ajudam bastante. É também muito paciente e não se importa que o menino o interrompa com dúvidas e curiosidades.

Gostei muito deste livro, ele traz valiosas lições que até nós que já somos  grandinhos esquecemos delas durante a vida. O livro ficou até grosso de tantas marcações que eu acabei fazendo, pois tem frases e falar muito boas e que valem a pena guardar.
[...] Mas lembre-se de uma coisa, não seja como os invejosos, que almejam colher frutos sem plantá-los, se quer alcançar estes frutos, deve plantar suas sementes agora para mais adiante fazer uma boa colheita.
Se trata de um livro infantil, mas ele pode e deve ser lido por adolescentes, adultos e pais também. A leitura acontece naturalmente e não se tem grandes dificuldades, e é muito interessante ver o crescimento e amadurecimento do menino. Algo muito bacana no livro é que quem narra a estória é o próprio menino, porém adulto, se lembrando dessa época em que era visitado por seu amigo de quem nunca esqueceu.

Eu adorei a capa, achei linda e gostei das várias tonalidades de azul nela contida. Achei bem legal a perspectiva de colocar elementos do universo nela, para dar destaque ao espaço que é tema do livro. E a silhueta do amigo do espaço também é muito interessante. O interior do livro esta muito bom,. as letras são em um tamanho que não dificulta em nada a leitura. Encontrei apenas uns dois ou três errinhos de ortografia, mas nada muito grave.
- A tristeza te abraça, se você permitir que ela o abrace.

Tempo de Leitura: 2 dias


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Olá.
    O Alan postou à uns dias atrás quotes deste livros em um grupo que administro e os achei muito interessante.
    Gostei mais ainda dele depois de ler sua resenha.
    E como você, também apreciei a capa.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©