-

[Resenha] Feita de fumaça e osso

Titulo: Feita de fumaça e osso
Autor(a): Laini Taylor
ISBN-13: 9788580572483
ISBN-10: 8580572487
Ano: 2012
Páginas: 384
Editora: Intrínseca




Nota: 5/5












Karou veio de uma família diferente e foi criada de um modo diferente, com dezessete anos já conhece quase o mundo todo e fala muitas línguas,  algumas até não humanas. Sua rotina é muito corrida, em um minuto ela pode estar em Paris e em outro em Praga onde estuda. Considerada um mistério por quase todos a garota de longos cabelos azuis atrai muitos por sua beleza e seu dom de desenhar e criar as mais loucas historias sobre monstros e desejos, mal sabem eles que isso é só uma é representação da vida real ou melhor da vida de Karou.


Quimeras foi com elas que Karou passou a vida todo, cresceu em uma loja que concede desejos, o estranho é que depois de todo esse tempo desconhece o local exato onde ela se encontra, não importa o quanto pergunte ninguém nunca vai dizer ou mostrar a resposta. As portas da loja são portais, levam a qualquer lugar que quiser e trazem pessoas de todo mundo, elas vem a procura de desejos, mas nada é de graça e o único pagamento aceito são dentes.


Dentes essa é a tarefa de Karou ir recolhe-los, toda semana viaja pelo portal atrás deles, apesar de Brimstone nunca lhe dizer o motivo sua importância. Todos tem um desejo correspondentes ao seu valor, porque tudo até desejos tem um limite, os scuppies por exemplo só realizam desejos bem pequenos comparados a gavriéis que podem fazer você voar ou até ter viver para sempre.
Essa é a vida que ela conhece ou pensava conhecer, com a chegada de um anjo que bagunça seus sentimentos de um modo que ela não sabe se é bom ou ruim ela precisa descobrir a verdade, precisa escolher um lado, precisa descobrir Quem ela realmente é!

Uma jornada de revelações que vai fazer você ficar grudada no livro.
Guerra, amores perdidos, esperança de um novo mundo.

Minha opinião: O livro realmente me prendeu e eu amei a escrita da Laini, durante a leitura criamos várias perguntas e queremos tanto as respostas quanto a personagem principal e o final tira nosso tapete de vez, a verdade me deixou de boca aberta e as consequências dela me fez querer pular na escritora e perguntar como ela fez isso. É por isso que eu digo que esses escritores não tem pena nenhuma dos leitores, afinal o livro é deles e eles fazem o que quiser. Estou com o segundo livro aqui comigo e já quero começar a leitura.
Pode ter certeza no final você vai ficar indecisa sobre o lado que quer ficar, porque o livro apresenta as versões de cada lado da guerra de Anjos contra Quimeras e pode se dizer que todas tem argumentos fortes, espero que no segundo volume da série eu consiga decidir.

Diagrama: A capa está muito linda e durante a leitura e fatos revelados eu vi que ela possui um significado pelo menos no meu ponto de vista, uma máscara pode esconder quem você realmente é. Também não encontrei nenhum erro na edição então tudo Ok! 

Tempo de leitura: 3 dias

Alguns Quotes

“Duas raças não podem ter nascido inimigas, podem? Teve de começar em algum lugar.”

“'O amor é um luxo'. 'Não, o amor é um elemento'. Um elemento. Como o ar que respiramos, a terra em que pisamos. ”

Próximo livro da série ->


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Genteeee. Amei sua opinião. Eu vou começar a ler esse livro no dia 19 . estou ansiosa demais. Quando terminar venho aqui dar minha opinião .
    Beijinhos

    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou :)
    Claro dá uma passadinha aqui ou manda um e-mail para mim!
    Beijão

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©