-

[Resenha] Para onde ela foi

Titulo: Para onde ela foi
Autor (a): Gayle Forman
ISBN: 9788581635675
Ano: 2014 
Páginas: 240
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria? Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade. Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.



AVISO: Resenha pode conter spoiler ( É um continuação )


Olá leitores!!

Como havia prometido na resenha de Se eu ficar (Resenha AQUI...) essa é a continuação do livro, mas na versão do Adam, o que me deixou bem curiosa... No 1° livro eu me perguntei o que se passava na cabeça dele em relação à Mia, como ele encarou tudo aquilo... Bom eu também tinha mais expectativa na questão do sentimento, quem leu Se eu ficar viu que a personagem sempre foi muito certa, uma boa garota e Adam o oposto. Tinha que ler.


Na sinopse eu já levei um susto porque fala que se passaram três anos desde acidente é o casal não estava junto, foi um choque saber que estavam tão longe um do outro, ainda mais depois de tudo que aconteceu no primeiro livro. Bom logo no começo já vemos a personalidade do Adam EXPLOSIVA, ele se tornou um Astro do rock conhecido, com muitos fãs em volta. Mas em sua opinião isso tudo está o deixando maluco, sufocado para não dizer revoltado.

"Deixar ir. Todo mundo fala sobre isso como se fosse a coisa mais fácil.''

Agora com o começo da turnê e os reportes querendo saber sobre um assunto totalmente proibido na vida de Adam tudo está mais difícil suportar. Ele precisa de um tempo sozinho o que o leva sem querer para uma apresentação de violoncelo que trás muitas lembranças e sentimentos que pensava tem esquecido.

"Levanto o olhar novamente. Seus olhos ainda estão lá, ainda olhando para mim. E eu tenho certeza absoluta de que ela vai tocar esta noite."
“Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.”

Ao reencontrar Mia em uma versão mais forte e confiável ele tem uma chance de saber o que o tem consumido nestes três anos, saber o que aconteceu com eles. Entre lembranças, sentimentos e apenas uma noite antes de começar sua turnê ele vai descobrir Porque ela foi...

“Ela partiu para Julliard no dia seguinte ao Dia do Trabalho. Eu a levei até o aeroporto. Ela me beijou ao se despedir e me disse que me amava mais do que a vida em si. Então partiu. Mia nunca mais voltou.”
"Acabei percebendo que há uma grande diferença entre saber que algo aconteceu e saber por que aconteceu, e acreditar nisso. Porque quando ela cortou o contato, sim, eu sabia que havia acontecido. Mas levei um longo, longo tempo para acreditar. Em alguns dias, eu ainda não acredito."


Minha opinião: O livro é ótimo a autora Gayle Forman conseguiu se expressão muito bem com o Adam, com certeza o que não teve no primeiro livro tinha no segundo, porque o personagem é uma maquina prestes a explodir com varias perguntas e ao mesmo tempo sem querer saber realmente as respostas com medo do vai acontecer depois. Tem uma hora no final que meu coração para, fiquei tão nervosa que queria matar a escritora e Adam (A Mia também). Mas o fim não me decepcionou é eu adorei, então super-recomendo.




Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Olá!
    Eu não li o primeiro livro nem assisti ao filme, então não posso opinar em relação ao enredo. Mas tenho uma dúvida: quem é para ser essa mulher na capa? A Mia? Mas no filme, ela não é interpretada por uma outra atriz?

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cris, tudo bem?
      Também fiquei meia confusa com a capa, mas é a original. Como não havia banner do próximo filme ficou essa...Mas na minha opinião a capa devia ser o Adam porque agora é a versão dele.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu não li o primeiro livro nem assisti ao filme, então não posso opinar em relação ao enredo². é uma continuação do livro se eu ficar?

    ResponderExcluir
  3. Ai gente se eu já estava ansiosa para o primeiro imagina agora tendo noção mais detalhada do segundo, bem eu tenho o primeiro em livro e o segundo ebook, acho que vou adiantar ele na minha lista.
    Adorei tua resenha está de parabéns.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Deferentes das meninas que já comentaram eu já li os dois livros e vi o filme. O que tenho a dizer é que: a série não é tudo isso e nem o filme. Muito marketing.

    Mas devo dizer que tem pontos que eu gosto. Por exemplo, gostei mais do segundo livro que do primeiro. Gosto mais da relação da Mia com a família de que com o Adam.

    Claro, cada pessoa tem uma opinião, né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza!! O que seria o mundo se tudo fosse igual.
      :)

      Excluir
  5. To doido para ler... Se eu ficar acabou com meu emocional

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Assisti o Se Eu Ficar e comprei o livro mas não li ainda, estou louca pra ler os dois...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou muito muito ansiosa para ler esse Livro!!!!!!!!!!!!
    Quando li Se Eu Ficar, o tempo todo questionava onde estava o Adam, até que ele apareceu, e eu adorei o personagem!
    A sinopse também me causou um choque, não sei o que esperar, mas quero muito entender o que realmente aconteceu!
    Só tem um detalhe: Quero ler esse Livro Físico, li Se Eu Ficar em Pdf, e agora fico me torturando decidindo quando vou comprar! Eu quero os doiiiiiiiiis! Eu preciso!
    Sua resenha ficou maravilhosa! Estou mais ansiosa! :D

    Beijinhos e até logo!
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Vou assumir: não li o livro ou assisti ao filme, mas pretendo fazer isso em breve.
    Comecei lendo a resenha e já li um spoiler legal, então nem vou terminar, desculpa.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito mais desse livro que do primeiro. O Adam é cativante!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Eu só li Se Eu Ficar e até ia comprar esse na BF, mas não deu! Todo mundo fala que esse é melhor que o primeiro... você achou? não achei isso na resenha HJKAHSKJAHS beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©