-

[Resenha] Procura-se um marido

Titulo: Procura-se Um Marido
Autor (a): Carina Rissi
ISBN: 9788576861980
Ano: 2012 
Páginas: 476
Editora: Verus Editora


Sinopse:
Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.



Olá leitores!!

Esse livro lindo que estão vendo é o meu mais novo favorito, além de ser escrito por uma das minhas autoras favoritas Carina Rissi, sempre me surpreendendo... 


Alicia uma jovem de 24 anos linda, rica e incrivelmente maluca, vive entre festas e viajem... Aprontando sempre em todos os lugares que passa. Ela ficou órfã muito cedo e foi criada por seu Avô que ama muito, mas que vive com a irritante ideia que a mesma precisa se casar... Isso definitivamente não esta nós seus planos.

“... trabalhar ainda parecia menos aterrorizante que casar. Não muito, melhor, mas ainda assim...”.

Mais uma doença acaba levando seu vó Narciso e sua vida para um lugar onde ela não pode recuperar, agora sem dinheiro e com um testamento que declara que só vai ficar com o patrimônio do seu avô se ficar casada no período de 1 ano... Enquanto isso terá que trabalhar no negocia da família para se sustentar. 

“Se vou ter que me casar pra ter direito à herança do meu avô, pode esquecer. A União pode ficar com tudo. Não tenho namorado, não acredito na instituição do casamento, não vou me casar só porque meu avô quer.”

Porem as coisas podem ficar piores, quando todos na empresa a enxerga como uma mimada e ela tem que lidar com Max um cara lindo que a faz sentir coisas...Raiva é claro (Rsrs). Ela precisa superar a mudança de Princesa a Gata borralheira e enfrentar um dos seus piores medos andar de ÔNIBUS.

“-Meu nome é Max”.
-Max? Tipo vem aqui, Max? - provoquei
Ele pareceu constrangido.
-Não. Diminutivo de Maximus.
Fiquei surpresa. Era um nome bastante incomum e muito, muito sugestivo para aquele homem enorme."

Para Alicia já chega se seu avô quer que ela se case ela vai se casar... Mesmo que seu futuro marido seja arrogante, careta e perfeito.

Minha opinião: O livro é ótimo, eu adorei a escrita que está clara e muito divertida, Alicia com certeza e uma personagem que não dá para esquecer... Ela é um imã mais confusões e deixa todos loucos. Durante a história vemos como ela evolui e começa abrir a mente para um mundo que desconhece.  




Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Eu me lembro de uma novela ou filme (sei lá) com um enredo muito parecido com esse. Sempre ouço elogios da Carina Rissi, mas acredito que agora não é o momento em que eu gostaria de ler sobre uma comédia romântica.

    http://leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da leitura, mas já ouvi falar bastante desse filme ( Não sei ) que é parecido.

      Excluir
  2. Acho essa capa tão linda! Desejo ler todos os livros da autora, em especial "Perdida", pois sempre ouço falarem bem dessa autora.
    Acho que já assisti a um filme com uma história bem parecida com essa. Sério! A história é igual, mas minha memória fraca não ajuda...
    A personagem parece que deixa as páginas mais divertidas. Já até imagino como ela é: bem maluquinha rsrs.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu AMO de paixão a Carina! Uma das minhas autoras preferidas! E esse livro é muito bom!
    Você sabia que vai ter o livro do Marcus Cassani?
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Carina, mas espero mudar isso logo, pois só vejo resenhas positivas sobre seus livros. *---*

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha,faz tempo que quero ler esse livro,mas são tantos para se ler que acabo adiando,beijos e sucesso!
    http://livronatica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Procura-se Um Marido foi o primeiro Livro que li da Carina! *-*
    Ameeeeeeeeei a Alicia, nem preciso dizer que acho ela muito maluquinha!!!!!! hihihi *-*
    A capa é linda !!!!!!!!!! :D Adoro capas com All Star! hgsdgsdjh :P
    Você já soube Camila que vai ter sequência!? O.o Estou muitoooo ansiosa para lançarem! Quero ler mais confusões da Alicia, e do Max agora né!? Os dois são uma dupla: A bagunceira e o Responsável!

    Beijooos e até! ^^
    http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que ia ter sequência desse livro! O.o amei a noticia. Pensei que agora só ia ser o lançamento de O mundo de luna e Perdida 3 ( Não se sabe o nome ainda ) Vou agora tentar descobrir o que Alicia vai aprontar agora.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©