-

[Resenha] Mundo Novo

Titulo: Mundo Novo
Trilogia: Mundo Novo - Livro 01
Autor (a): Chris Weitz
ISBN: 9788565765473
Ano: 2014
Páginas: 328
Editora: Seguinte
Adicione ao Skoob
Sinopse:
Neste mundo novo, só restaram os adolescentes e a sobrevivência da humanidade está em suas mãos.
Imagine uma Nova York em que animais selvagens vivem soltos no Central Park, a Grand Central Station virou um enorme mercado e há gangues inimigas por toda a parte. É nesse cenário que vivem Jeff e Donna, dois jovens sobreviventes da propagação de um vírus que dizimou toda a humanidade, menos os adolescentes.
Forçados a deixar para trás a segurança de sua tribo para encontrar pistas que possam trazer respostas sobre o que aconteceu, Jeff, Donna e mais três amigos terão de desbravar um mundo totalmente novo. Enquanto isso, Jeff tenta criar coragem para se declarar para Donna, e a garota luta para entender seus próprios sentimentos - afinal, conforme os dias passam, a adolescência vai ficando para trás e a Doença está cada vez mais próxima.



Oi Leitores
Essa é a resenha do primeiro livro da trilogia Mundo Novo do escritor Chris Weitz que é diretor dos grandes sucessos “A bússola de ouro” e “Crepúsculo: Lua Nova”. O segundo livro está previsto para esse ano, não foi divulgado o titulo mais espero que a capa seja tão linda quanto essa. Para quem gosta de um mundo pós-apocalítico, armas, tiros, mortes...Esse livro é perfeito para você.


Tudo começou a dois anos, um homem doente entrou no hospital e em seguida todos que estavam lá foram contaminados, em pouco tempo o mundo virou um caus, mortes por toda parte, pessoas enlouquecendo, quem não fica sabendo que vai morrer. Tentaram procurar o paciente zero para achar uma cura, era tarde de mais. O incrível de tudo isso era que os adolescentes não contraíram a doença enquanto todos os adultos e crianças morriam eles eram imunes, dizem que foram os hormônios que impedia da doença atacar porque assim que o adolescente chegava a vida adulta morriam automaticamente.

“Mesmo quando o Ocorrido começou, tudo em que eu conseguia pensar era ‘Isso é como Contágio’, e depois ‘Isso é uma mistura de O senhor das moscas e Jogos Vorazes”

Foi uma bagunça quando só restaram eles, todo mundo pensou que poderia fazer qualquer coisa, afinal não tinha ninguém para mandar em você, depois caiu a fixa que precisavam de comida, moradia e não ia ter pais para te defender. Então bandos de adolescentes criaram suas fortalezas, gangues, cada um tinha um grupo ou ficava perdido pelas ruas. Jeff vive na Washington Square junto com seu irmão mais velho, Donna ( Por quem é apaixonado ) e outros adolescentes, que o elegeram líder.

"Sei que transformei a Doença em uma pessoa porque é muito difícil compreender a ideia de algo tão minúsculo quanto um micróbio nos derrotando."

Com a morte de seu irmão, Jeff parte com um grupo de amigos para achar uma pista sobre a doença e tentar salvar a humanidade ou o que restou dela, além de procurar coragem para se declarar para Donna e escapar das pessoas que querem mata-lo ,ou seja, TODO MUNDO.

“Crânio (gênio do crime)
Donna (garota poderosa ligeiramente desequilibrada)
Peter (gay cristão viciado em adrenalina)
E eu (rei filósofo nerd)
Não é exatamente a sociedade do Anel…”

Minha opinião: O livro é cheio de ação porque todos querem pega-lós, os capítulos são alternados entre Jeff e Donna, você vai perceber que quando está na versão de Donna as letras mudam. A linguagem é bem adolescente no livro vai ter palavrão e muito sarcasmo, vai aparecer tudo de ruim que fazemos hoje em dia multiplicado por 10. ( Coloquei em modo geral, não significa que você faz tudo igual a eles, mais vai ter algumas coisa que fazemos SIM ).
Sobre o romance no livro gente é bem ÁGUA C/ AÇÚCAR, eu fui com muita expectativa sobre eles achei que teria mais sentimento e não, então foi uma das razões para eu dar quatro estrelas, outro motivo foi  as descrições dos personagens me incomodou porque não consegui imagina-los, não tinha muito detalhes sobre eles, fiquei tentando achar eles na capa e até agora não sei quem e quem.

PS: Não olhe na ultima pagina se tiver o livro e não leu porque revela muita coisa que provavelmente você não quer saber ainda.



Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Achei a proposta do livro muito interessante e fiquei tentada a lê-lo.
    Também me incomodo quando os personagens não são bem descritos e não consigo visualizá-los.
    Será que eu adivinhei que você leu a última página antes da hora e por isso esse conselho final? hehe

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Já vi em alguns Vlogs comentários sobre esse Livro e realmente a Capa é lindaaaa! *-* Só pela capa eu já comprava!
    Sua resenha me deixou ainda mais empolgada, a proposta do Livro não é tão diferente na minha opinião, em Starters temos algo parecido, em relação a parte da doença mas acaba por ai, como gosto de Distópia e essa história parece ser muito emocionante entrou para a minha lista! Vou adorar saber como eles irão se sair! :D

    Beijoos e até logo! *-*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é linda demais, mas não o leria agora. Parece só mais uma distopia, e não sou muito fã do gênero. Por ser uma trilogia também me desanima bastante, mas o enredo me deixou curiosa. Gosto quando a narrativa possui alternância de personagens, ver duas partes dar história me deixa muito animada kkkk Muito boa sua resenha, beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fiquei tentada a ler haha, achei a capa muito bonita e a história interessante!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  5. Bem eu não consegui entender se é sobre zumbis...parece-me que não... A ideia parece ser bem original apesar do clichê "fim do mundo". Gostei muito da sua resenha e fiquei bem curiosa quanto ao livro :)
    Abraços

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já tinha lido uma resenha sobre esse livro, mas não faz bem meu estilo. É interessante, tem uma capa legal, mas não é aquele livro que procuro

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, tudo bem?
    Esse livro parece ser realmente bem interessante e tenho visto muita gente ler e falar bem sobre ele.
    A capa está realmente bem bonita e espero que o próximo livro seja tão bonito quanto.
    Achei a premissa do livro bem interessante. Uma cidade só com adolescentes deve ser um puro caos...rsrs.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  8. O livro não faz meu gênero, porém amo livros com linguagem juvenil eu gosto bastante, então me interessei e vou querer ler, adorei a resenha

    ResponderExcluir
  9. Gostei do enredo, parece interessante. Também gostei muito da sua escrita.
    Bjs, Isabella do http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da ideia, mas eu realmente adoro quando o autor se aprofunda nos personagens, isso os torna reais, se não tem isso acho que fica muito vago!
    Mas adorei a resenha!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu estava bastante curiosa e ansiosa pra ler o livro, porém agora vou deixá-lo mais pra frente, já que tenho outros que parecem ser melhores que ele... rsrsrrs

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Já vi muito esse livro pelas livrarias, e até me interessou. Mas no momento estou em um regime forçado de compra de livros pq tenho vários ebooks e livros físicos pra ler, então, vou deixar para quando diminuir minha lista. Sua resenha me deixou com vontade de conhecer este mundo, apesar da premissa me lembrar um pouco a série Gone do Michael Grant.

    Beijos
    http://coolturenews.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Camila!
    Ao ler a sua resenha, fiquei com muita vontade de ler Mundo Novo. Pois, eu adoro distopias.
    E essa, parece ter um diferencial positivo.
    Talvez não leia de imediato, uma vez que é uma trilogia. Gosto de ler na sequência. Então, vou aguardar o lançamento de todos os livros e aí sim, lerei, com certeza!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Essas histórias com vírus que contaminam todo mundo definitivamente não fazem meu estilo...não sei pq, tenho aversão a esse tipo de história, tanto em filme como em livros...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee, Milla. Tudo bom?

    Acredita que eu não conhecia esse livro? Sou apaixonado pelos livros do selo "Seguinte" da companhia, e essa obra me interessou bastante, essas histórias relacionada a vírus são os que gosto bastante. Ultimamente, não tenho lido livros nesse 'estilo', mas sempre me interesso quando apresentam uma boa indicação, tem até uns games relacionados a essas contaminações! Acho que o autor quis focar mais em relação ao combate, não é mesmo? Mas acho que também tinha de 'aprofundar' nos personagens, para não deixar o leitor confuso :/ Mesmo apresentando poucos sentimentos, irei dar uma chance a obra ♥
    Adorei sua resenha!

    Beeeijosss!
    Luan || Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro e escuto muito boas recomendações sobre ele.
    Está em minha lista de leituras de 2015. Espero que eu consiga, porque a lista só cresce..rs

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Camila, como está? Gostei bastante da sua opinião em relação ao livro. Amei a capa, mas a premissa não é daqueles que eu goste de ler. Que pena que o autor não soube aproveitar dar mais detalhes aos personagens, acho isso fundamental.
    Beijos, sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©