-

[Resenha] O livro das princesas

Titulo: O livro das princesas
Autor (a): Meg Cabot, Lauren Kate, Paula Pimenta e Patricia Barboza.
ISBN: 9788501403254
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Adicione ao Skoob


Sinopse:
As mais populares autoras contemporâneas norte-americanas, Meg Cabot ("Diário Da Princesa" e "A Mediadora") e Lauren Kate ("Fallen"), se unem às brasileiras e igualmente bem-sucedidas Paula Pimenta ("Fazendo Meu Filme") e Patricia Barboza ("As Mais") em uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos.






Olá leitores! Tudo bem com vocês?

Hoje vou fazer a resenha do Livro das Princesas que já é bem conhecido, principalmente por ser escrito por autoras famosas... Bom comprei porque gosto de versões de conto de fadas? "Sim". Ficou bonito na estante? “Claro". Gostei de todas as historias? "Não". 


A Modelo e o Monstro: A primeira historia do livro é inspirado na Bela e a Fera escrito por Meg Cabot. Belle é uma modelo super linda que seguiu essa carreira para pagar o tratamento medico da mãe que não resistiu. Ela nunca gostou de ser modelo pelo fato das pessoas verem só a beleza e não a pessoa em si e agora com o pai dela se casando novamente, o casal, Belle e sua meia-irmã vão a uma viagem de cruzeiro... Quem diria que pela janela do quarto ela iria avistar um homem misterioso e que a deixa com tantas perguntas.

Minha opinião: Bom à autora conseguiu criar uma versão legal para a princesa, por mais que não seja um dos seus melhores trabalhos e eu esperava mais (Ela escreveu Diário da princesa tenho minhas expectativas), Quem leu a historia viu que não é tão diferente te algumas versões desse conto, claro não estou falando que é uma copia muito menos igual porque é a primeira vez que A Bela e a Fera se conhecem no mar e no meio de uma lua de mel...Então super recomendo.

Foi só então que eu percebi que seu braço tinha se esgueirado para minha cintura. Pensei em afastá-lo, mas a sensação era boa... Como se fosse onde sempre deveria ter estado, na verdade.
Meg Cabot.

Princesa Pop: Esse foi escrito por Paula Pimenta e é inspirado em Cinderela. Cintia é uma adolescente que vamos dizer tem a vida perfeita, mora em uma casa linda, tem um quarto maravilhoso sem falar que é filha única. Mas tudo isso acaba quando Cintia encontra seu pai com outra mulher, ela precisa escolher em ficar com ele, sua madrasta e suas duas filhas ou a tia, já que sua mãe está trabalhando em outro país (Ela escolhe a tia). O único consola de Cintia é seu trabalho como DJ, o que gera muitas confusões quanto ela precisa tocar na festa de suas meias-irmãs, conhecer um gatinho, se esconder do pai e perder o tênis em uma noite só não é brincadeira, ainda mais se esse gatinho faz de tudo para te encontrar.

Minha opinião: Essa historia é a minha favorita, a escrita é clara e divertida, a autora conseguiu criar uma versão super bacana, nossa uma Cinderela DJ é incrível. Você vai ver como a Cintia mudou quando conheceu esse "gatinho" e voltou a acreditar no amor com ajuda de uma tia maluca... Favorita.

"Adoraria conhecer uma pessoa diferente. Que tivesse opiniões próprias. Que se destacasse. Que gostasse das mesmas coisas que eu, mas ao mesmo tempo, me surpreendesse”.
Paula Pimenta.

O Eclipse do Unicórnio: Inspirado na Bela Adormecida escrito Lauren Kate. E a historia de Percy que está no meio de uma ilusão amorosa e que vai para Paris o passeio que estava planejando com sua ex-namorada ao mesmo tempo vemos a historia de Thalia (Você pensou em Pery Jackson né? ) bom ai vem a típica historia que todo mundo conhece só que são anjos e invés de agulhas são chifres de unicórnio, Ok? Bom ela vai crescendo e ama cavalgar, sonha encontrar o cavalo com chifre na cabeça é você sabe que sonhos sempre se tornam reais nos contos... Enquanto isso Percy está deprimido em sua excussão para um castelo muito antigo, e se ele encontrasse mais que ruinas. Uma princesa talvez?

Minha opinião: Vou direto ao ponto, eu não gostei da historia... Sei que Lauren é uma escritora boa, autora de Fallen muitos acompanham a sua serie, mas esse conto foi sem sentido como Percy está no século XXI e a menina em um mundo de fadas e reinos, infelizmente acho que ela se enrolou na hora de escrever, fugiu da historia original. Foi por essa razão que o livro ficou com quatro estrelas... Desculpe Kate não foi dessa vez.

A mística do unicórnio a tentará.
Ela cobiçará um animal que não lhe
Pertence.
Lançará a mão a seu chifre.
Ele a perfurará e...
E ela cairá no mais profundo sono.
Lauren Kate.

Do Alto da Torre: Inspirado em Rapunzel escrito por Patrícia Barboza. Camila tem 14 anos e perdeu os pais cedo então agora vive com a madrinha que não quebra uma promessa no caso ela prometeu não cortar o cabelo de Camila até ela completar 15 anos... E morar no ultimo andar do prédio e ter uma cabeleira a deixa com o apelido de Rapunzel. O que a deixa meio nervosa e com vontade de passar a tesoura no cabelo. Além desse sonho ela quer mais que tudo virar uma pop star... Será que ela conseguir? Onde estão os príncipes nessa hora?

Minha opinião: Eu adorei a historia não porque ela é minha chara (Talvez), é divertido como ela fala do cabelo e quer mais que tudo cortar. Também como ela quer seguir seu sonho de virar cantora mais tem medo do que sua madrinha vai pensar... E a difícil decisão do seu príncipe. A autora conseguiu criar uma versão bem legal para o conto... Então aprovado.

– (...). Desistir dos sonhos por causa do suposto príncipe para poder ficar com ele? Princesas modernas nunca fazem isso! Se o príncipe quiser acompanhá-la e dar todo o apoio, ótimo. Até porque, se ele não entender as necessidades da princesa, não é príncipe, mas um tremendo de um sapo.
Patrícia Barboza.

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Eu não sou a maior fã de contos de fada, mas até que parece interessante reinventar um pouco essas histórias clássicas. É uma pena que você não tenha gostado tanto assim.


    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a resenha. Que pena que você não gostou de todos os contos.
    Ainda não li, mas comprei ele na black Friday e chegou quinta feira passada e logo vou começar a leitura. Adoro contos de fadas e todas as adaptações modernas ou não que eu vejo eu quero ler ou assistir. Tanto que uma das minhas séries favoritas é Once Upon a Time. Mas pelo menos não tenho a expectativa tão alta assim.
    Mas achei o livro uma gracinha, com a capa e a lombada lindas e ficou muito fofo na minha estante. ;)

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii,adorei a capa desse livro sua resenha também foi ótima, adoro livros da Meg Cabot e Paula Pimenta , parabéns pelo blog e já estou seguindo.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei a resenha , já tinha ouvido falar super bem desse livro *-*
    Beijos e muito sucesso para o blog viu ?
    http://www.mulhervirtuosaoficial.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ler esses contos, mas parei no da Lauren (e acho que foi por isso que nunca mais retomei a leitura: não gostei desse conto, achei meio nonsense demais). Mas agora que eu li sobre o último, acho que vou pular direto pra esse! *-* Adoro a Meg também, mas também não achei o melhor trabalho dela. Adorei o da Paula, acho que foi o melhor trabalhado!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sua resenha, deu vontade de ler o livro...Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  7. Eu li o livro, mas não gostei muito principalmente do conto da Lauren Kate. Mas eu gostei muito do conto da Meg (talvez por nunca ter lido um livro dela e não ter muitas expectativas). Sem comentários sobre o conto da Paula!
    Beijos
    http://porummundocommaispaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Layout: Natana Duarte | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©